Os kiwis da Zespri são,

  cultivados em pomare.   


Os kitis da Zespri são cultivados em pomares cuidadosamente selecionados sob condições ideais: solo fértil, húmido e ligeiramente ácido, um clima solarengo e não muito vento.

A Zespri é detida e gerir em cooperação por milhares de cultivadores da Nova Zelândia. Os nossos cultivadores ganham a vida enquanto fazem uma contribuição para a economia local e desempenham ainda um papel da dieta global das pessoas, fornecendo frutas saudáveis e nutritivas.

body_image_1.jpg
body_image_2_d.jpg

Conheça os nossos cultivadores

Uma atitude natural, um dedo verde, uma paixão profunda por fruta fabulosa, existem muitas coisas qu

e os nossos cultivadores têm em comum, mas a predominância é de que adoram o que fazem.

JEFF E SHIRLEY 
RODERICK

Nova Zelândia

JEFF E SHIRLEY RODERICK

JEFF E SHIRLEY 
RODERICK

Nova Zelândia

Jeff e Shirley Roderick cultivam kiwis verdes orgânicos e Sungold orgânicos no
pomar Te Puke (pronunciado como teh-pook-eh) na Baía de Plenty, Nova Zelândia.
São líderes na indústria em práticas de pomar orgânico acreditando que a
alimentação do solo é vital para uma fruta saudável e deliciosa.

Trabalhamos sempre com o que a natureza nos dá.

ALAN E VIV GECK

Nova Zelândia

ALAN E VIV  GECK

ALAN E VIV GECK

Nova Zelândia

Alan e Viv Geck cultivaram kiwis durante 15 anos e têm 3 hectares de kiwis Organic Green e 1 hectare de kiwis Organic SunGold.

O seu pomar fica nos subúrbios de Cambridge, uma cidade na Região Waikato da Ilha Norte da Nova Zelândia. Lago Karapiro, reconhecido como um dos lagos de remo premium no mundo, é nas proximidades, produzindo vários campeões do mundo de remo como, por exemplo, Rob Waddell e Mahé Drysdale.

A par do crescimento de kiwis, Allen e Viv foram produtores lácteos durante 40 anos com um rebanho de 110 Jersey, incluindo um touro Jersey campeão. Venderam o rebanho em 2014 para se centrarem no cultivo de kiwis Zespri.

Desfrute do prazer de comer um excelente fruto, cultivado com coração e cuidado e da forma mais natural possível que o homem e a natureza consegue

TERRY E MARY
RICHARDS

Nova Zelândia

TERRY E MARY RICHARDS

TERRY E MARY
RICHARDS

Nova Zelândia

Terry e Mary Richards são, há muito tempo, cultivadores de kiwis. Têm criado kiwis desde 1981. O cultivo de frutas saudáveis para as pessoas as desfrutarem é o mais importante para eles.Cultivam kiwis Zespri Green, Sweet Green e SunGold no seu pomar em Paengaroa que é um povoado amplamente rural à saída de Te Puke.

DENNIS E DEBBIE
ROBINSON

Nova Zelândia

DENNIS E DEBBIE ROBINSON

DENNIS E DEBBIE
ROBINSON

Nova Zelândia

Com base em Te Puke, Dennis e Debbie Robinson são alguns dos muitos produtores de laticínios da Nova Zelândia que converteram uma quinta num pomar comercial de kiwis. Têm vindo a cultivar kiwis Zespri Green durante mais de 30 anos e kiwis Zespri Organic Green durante mais de 10 anos. Têm um desejo para proteger e alimentar o ambiente que proporciona abrigo e a subsistência da família.

DAVE E JULIE SMITH

Nova Zelândia

DAVE E JULIE SMITH

DAVE E JULIE SMITH

Nova Zelândia

A casa de Dave e Julie Smith é no seu pomar em Te Puke, onde cultivam kiwis Zespri Green e SunGold.

Dave e Julie estão envolvidos na indústria de kiwis há 30 anos. São cultivadores inovadores e têm muito cuidado para obter o equilíbrio de matéria-orgânica nos solos de forma correta - a Julie descreve o solo como a chave para pomares saudáveis, kiwis de bom tamanho, excelentes campos e frutas com melhor sabor cheio de nutrientes e vitaminas.

Dave e Julie têm antecedentes de agricultura e estão a trabalhar para criar um museu da agricultura no seu pomar para preservar a história neste mundo em constante evolução e para assegurar que as gerações futuras conseguem ver e entender o esforço que foi colocado nas práticas agrícolas.

Com base na Baía de Plenty, Te Puke é a Capital Mundial do Kiwi com cerca de 75 por cento de kiwis Zespri advêm daí - é literalmente rodeada de pomares.

BRIAN CARLYLE

Nova Zelândia

BRIAN CARLYLE

BRIAN CARLYLE

Nova Zelândia

Brian Carlyle cultiva 3,5 hectares de kiwis Zespri Organic Green e gere o pomar de 12 hectares dos pais. Situado na região de Tauranga, o pomar do Brian não fica longe do Porto de Tauranga, que é o maior porto de exportações da Nova Zelândia em termos de volume de carga. Fica também a uma distância de 15 minutos de uma das mais populares cidades de praia da Nova Zelândia, Monte Maunganui.

O Brian cresceu no pomar de kiwis dos seus pais e começou a ajudá-los quando era criança durante as férias escolares e aos fins-de-semana. Adquiriu o seu pequeno pomar quando tinha 23 anos e agora tem dois pomares e arrenda um. O Brian gosta de cultivar kiwis Zespri e está sempre na procura de novas formas para melhorar a fruta que cultiva e envia aos clientes.

Gostamos de cultivar kiwis Zespri e estamos sempre na procura de novas formas para melhorar a fruta que cultivamos e enviamos aos clientes.

SANDI CLINK

Nova Zelândia

SANDI CLINK

SANDI CLINK

Nova Zelândia

Foi em 1978 que os pais de Sandi Clink compraram terrenos em Katikati, na Baía de Plenty na Nova Zelândia, para criar um pomar de kiwis; significa que Sandi era uma criança com 11 anos quando a sua vida com os kiwis começou. Continuando com a compra do bloco Hayward (a variedade verde de kiwis) em 1992, que ainda detém hoje, fez dela uma das primeiras cultivadoras do sexo feminino a ter um pomar da sua propriedade. O seu pai, com 80 anos, é ainda um agricultor a trabalhar. Continua a cuidar dos kiwis e a tirar o maior partido da gestão do pomar; ainda conduz o seu monta-cargas e ainda carrega camiões. É com admiração que a Sandi indica que fará o mesmo.

Mas além da ligação de família, e o seu amor pelo campo e pelo trabalho na terra, a Sandi vive e respira o cultivo de kiwis porque lhe proporciona um estilo de vida que lhe permite fazer escolhas. A escolha de como passar os seus dias significa que consegue trabalhar ao mesmo tempo que cuida da família. Como uma mãe ocupada, o seu estilo de vida conseguiu focar-se nos filhos - de os ir buscar à escola, de treinar equipas desportivas e aplaudindo-as a partir das linhas laterais.

Em qualquer dia posso ir apanhar ar nos pomares, ou ficar em casa e estar presente em reuniões da indústria, mas a flexibilidade funciona melhor no que toca a família.

TAMMY E CAMERON
HILL

Nova Zelândia

TAMMY E CAMERON HILL

TAMMY E CAMERON
HILL

Nova Zelândia

Alguns dos pomares que Tammy e Cameron Hill detêm e tomam conta têm mais de 30 anos de idade. Com cuidado adequado e muito amor é que irão continuar a cultivar, o que é uma perspetiva animadora: “Tem tudo que ver com cuidar deles.”

Para este casal ocupado de cultivadores de kiwis de segunda geração, a sustentabilidade é mais do que um chavão. O ambiente sempre foi um fator; mas agora existe mais consciência, o regulamento e os cuidados na indústria empurrando os seus limites para produzir os melhores frutos possível. Existe também um elemento da família - os pais da Tammy foram alguns dos primeiros cultivadores na região no ano 60, e ela e Cameron iriam adorar passar o testemunho às suas duas filhas pequenas um dia.

Durante 12 anos os Hills tiveram a sua quinta, vêm sempre alterações tecnológicas.

Temos elevados padrões para tudo - alimentos incluídos. Existem regras estritas sobre a forma como os kiwis da Nova Zelândia são cultivados, e as melhores práticas de cultivo são amplamente reguladas para assegurar que a exportação de frutos são mantidos aos mais elevados padrões

GILL E BRUCE CAMERON

Nova Zelândia

GILL E BRUCE CAMERON

GILL E BRUCE CAMERON

Nova Zelândia

Gill e Bruce Cameron foram casados há 35 anos desde junho de 2017, e ainda estão na quinta de kiwis para onde se mudaram quando casaram. À altura, os pais de Bruce estiverem ao leme da quinta, e hoje em dia ainda vivem na propriedade, tendo recentemente celebrado 60 anos de casamento. A avó de Bruce viveu na quinta até aos 96 anos, e a sua filha mais velha, Anna, vive com o seu marido e filhos, sendo que estão quatro gerações num único sítio. Isso são muitos kiwis.

A quinta na parte oriental da Baía de Plenty, na costa norte da Ilha Norte da Nova Zelândia, sempre foi um terreno misto, e a diversidade na agricultura manteve tudo muito interessante e frutuoso - quando uma colheita corre bem, ajuda a cobrir outras que poderão ter tido uma época menos boa. Faz tudo parte no trabalho na terra. Com produtos lácteos e carne lado a lado do negócio de cultivo de kiwis, e quatro gerações na quinta, não poderiam estar mais felizes em viver e trabalhar rodeados da família.

Um ano no pomar

Por mais pacífico que possa parecer um pomar de kiwis, nunca há um momento de paragem no nosso processo de trabalho para conseguir a fruta perfeita.